Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 

Seleção de filmes indicados pelo blog. Confira!

Magnólia

Convergências e cruzamentos de histórias relatam os dramas pessoais dos personagens, que embora não se conheçam ou interajam no decorrer do filme, possuem pontos comuns e desfechos interrelacionados. O leito de morte de um magnata é o início do enredo, passando pela reconciliação com o filho, o arrependimento de um casamento forjado, o desejo sexual reprimido, a falta de perspectiva familiar, a exploração da imagem infantil, a necessidade de companheirismo, a boa vontade e o auxílio ao próximo. A longa duração da película não atrapalha a concentração e as relações firmadas entre as histórias contadas.

Earl Partridge (Jason Robards) é o produtor de televisão que protagoniza o agonizante paciente terminal que luta (agon, em grego) com suas culpas e arrepentimentos. Pai de Frank Mackey é odiado pelo filho por tê-lo abandonado aos 14 anos de idade. Sofre muito, a ponto de ter que tomar morfina, alterna momentos de inconsciência com instantes de profunda lucidez onde compartilha com o dedicado enfermeiro Phil Parma (Philip Seymour Hoffman) suas angústias e último desejo: reconciliar-se com o filho. Phil Parma, que em nenhum momento expõe suas culpas e arrependimentos, funciona com um bom ouvinte das fraquezas humanas. Sua atitude receptiva, afetiva e cuidadosa com Earl Partridge representa a compaixão pelos desencontros humanos que ele busca remediar aproximando pai e filho.

Trailer


 

A chave mestra

Um ótimo filme de terror de 2005. O filme conta com um tema original e um final surpreendente, sendo que o destaque, além dos sustos, é seu roteiro. O filme mostra uma mansão perdida no meio do pântano de Nova Orleans para onde vai Caroline (Kate Hudson), enfermeira de Nova Jersey magoada por ter perdido o pai de repente, sem lhe dar atenção, e que agora se dedica a cuidar de idosos em estado terminal. Lá ela vai cuidar de Ben Devereaux (John Hurt), o dono da casa das trinta e tantas portas. Vítima de derrame, sem falar ou se mexer, quando roda os olhos ele demonstra não estar muito à vontade cercado por jardins alagadiços e móveis rançosos – muito menos ao lado de sua esposa, Violet (a impecável Sra. Rowlands). Mas Caroline quer ajudar. Uma vez instalada por lá, porém, ela vai descobrindo uma tenebrosa história. E toma contato com outra peculiaridade regional, a magia negra.

Trailer


 

Patch Adams – O Amor é Contagioso

O filme conta a história de Patch a partir da sua tentativa de suicídio quando se interna num manicômio e lá descobre o que realmente quer: Ajudar as pessoas e ingressa então na faculdade de medicina onde é mal visto pelos colegas e pelo reitor, graças as suas irreverências para que ele consiga realizar seus objetivos.O roteiro é muito interessante, pois mostra e ataca a formação de jovens que querem se tornar médicos. O que acontece é que durante alguns momentos cai no cinismo de supor que todos os alunos são apenas clones de médicos que vieram antes e que nenhum tem coração. Somente Patch tem visão diferente e aqueles que mudam sua visão por influências de Patch.

Ele consegue dar ao personagem a graça e a emoção na dose e no momento certo criando talvez a irreverência do personagem, o outro destaque é que ele consegue fazer de seu sujeito antipático que depois muda um pouco, algo totalmente diferente de qualquer coisa ele já tenha feito, comparando de novo que é umas das maiores revelação do cinema ultimamente.

A mensagem de Patch Adams nos dá vários exemplos, os que devemos seguir e os que devemos rejeitar, tratemos de tirar uma lição disso.

Trailer


 

Compartilhe!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.