Os enfermeiros são os profissionais mais honestos e éticos da América, de acordo com uma nova pesquisa Gallup.


Os enfermeiros continuam sendo considerados em primeiro lugar na pesquisa anual feita pelo Gallup relativa à Ética e Honestidade nas profissões. Oitenta e um por cento (82%) dos americanos afirmam que os enfermeiros têm “muito alta” ou “alta” a honestidade e os padrões éticos, uma percentagem significativamente superior às profissões que tiveram os melhores resultados nessa pesquisa, que foram seguido pelos farmacêuticos (70%), professores (70%), médicos (69%) e militares (69%).

Pelo contrário, apenas 6% têm uma imagem positiva dos que se dedicam a fazer lobby, exercendo pressão sobre o poder para conseguir a aprovação de leis, enquanto os legisladores têm 8% de apoio, menos que os vendedores de veículos, que tradicionalmente têm uma reputação ruim (9%).

Os repórteres de jornais impressos também não estão bem conceituados, com 21%, e os de TV. com 20%.

pesquisa

O Gallup faz essa pesquisa para os americanos avaliarem a honestidade e os padrões éticos das profissões, desde 1976, e anualmente desde 1991. O Gallup pesquisou junto aos americanos pela primeira vez sobre os profissionais enfermeiros em 1999 e a profissão tem permanecido no topo da lista, desde então, exceto em 2001. Os bombeiros foram adicionados à pesquisa em 2001 para testar a sua imagem após os relatos de seu heroísmo depois do ataque terrorista de 11 de setembro e eles ficaram em primeiro lugar, com 90%. Os enfermeiros ainda conseguiram um forte percentual  (84%)  nas respostas que avaliaram sua honestidade e ética e tem se mantido no topo da lista desde então. Antes de 1999, o clero e  os farmacêuticos eram os melhores avaliados.

“As enfermeiras estão na linha de frente da assistência à saúde. Defendemos, em nome dos pacientes que está à beira do leito ou na sala de reuniões “, disse o presidente da Associação Americana de Enfermeiros Karen A. Daley, PhD, RN, FAAN. “Os pacientes compreendem que os enfermeiros estão empenhados em melhorar a qualidade de seu atendimento, e este voto reflete o grande respeito que eles têm pela profissão.”

 

Fonte: Gallup

 

Gostou? Comente ou compartilhe!!!