Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um enfermeiro ajudou a salvar a vida de um bebê que, logo depois de nascer, teve uma parada cardiorrespiratória por estar com o cordão umbilical enrolado ao pescoço. O parto emergencial aconteceu na madrugada desta segunda-feira (1°), em Itapetininga (SP).

Emocionada pela ação dos socorristas, a mãe da menina, Franciele Rodrigues, decidiu colocar o nome da filha de Clara em homenagem ao enfermeiro Clarindo, que salvou a menina junto com outros dois socorristas (veja o vídeo do resgate ao lado).

A mãe deu à luz na casa onde mora, na Vila Paulo Ayres. Com fortes dores e em trabalho de parto, ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância foi até o local, e precisou terminar o parto que já tinha começado.

Com o cordão umbilical enrolado, a recém-nascida se asfixiou e sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe do Samu fez os procedimentos de salvamento e conseguiram reanimar a criança. Depois que voltou a respirar, o bebê foi levado junto com a mãe para o Hospital Regional de Itapetininga. As duas passam bem.

EQUIPE SAMU

 

Fonte: G1

 

Gostou? Comente ou compartilhe essa linda história da vida real!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.